A autora do livro 

Vivian Bettin Victor nasceu em São Paulo e vive no Recife. Tem um atelier de arte e sua principal atividade é a produção de jóias. Cursou o seminário de Pedagogia Waldorf buscando um caminho consciente para educar os 3 filhos. Estuda antroposofia há uns bons 16 anos. Está pesquisando o uso dos metais na arte para processos pedagógicos e desenvolvimento pessoal. 

Gosta de conversar, ministrar aulas e trocar ideias. Sempre criou histórias orais de forma intuitiva para as crianças. Margarida e o Jardim Florido é a primeira história que viveu o processo escrito para depois ser contada oralmente. Também é a primeira a virar livro. 

A ilustradora 

Luciana de Andrade Pinheiro é artista plásti- ca, aconselhadora biográfica e arte educado- ra. Cursou artes plásticas na Fundação Escola Guignard - MG e ampliou sua formação espe- cializando-se na técnica encaustica, expondo no Brasil e no exterior. 

Como pesquisadora, aprofundou-se na bio- grafia do escritor alemão Goethe e na sua "Teoria das Cores". 

Estuda e trabalha com pintura meditativa e como terapeuta em processos de desenvolvi- mento pessoal há mais de 25 anos. É docente em formações nas áreas da pedagogia, saúde e educação. 

Publicou em 2018 o primeiro livro em língua portuguesa sobre a vida e a obra de Hilma af Klint, já em sua terceira edição.